quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Meires Souza Santos de Lima, 42 – Agente escolar

- A falta de respeito com o ser humano seja branco, amarelo ou negro, as piadas, os estereótipos a começar pela educação, não permitir que aconteça dentro da sala de aula.
- Mostrar, valorizar a cultura negra, mostrando tudo há de bom, sem criar autopiedade, o negro como ser humano tem seu valor e a diferença ta ai, buscar seu lugar, tanto profissionalmente, como culturalmente na sociedade.

Um comentário:

Anônimo disse...

creio eu que não é a cor que faz as pessoas agir de forma preconceituosa, mas pelo o poder de dominação sobre uns aos outros.
Quando um grupo dissemina a inferioridade, a indiscriminação, ijustiça, a falta de respeito pelo proximo, esse faz com que as pessoas se sinta fracos e fortalece o grupo dominante gerando e atraindo pessoas com mais poder. temos que ter coragem, não abrir mão da nossa liberdade, amar todos sem distinção de cor, etnia, religião ,ver a beleza da alma em todo ser humano.
Faço minhas as palavras de Martin Luther King Jr , o sonho que todos sejam livres na alma, atitudes e ações e que se amem intensamente sem as correntes do preconceito e racismo.